segunda-feira, 6 de junho de 2016

Um pouco de nostalgia - Festas da Família Toniolo

Olá amigos,
Hoje o assunto não trará uma receita específica. Após a postagem que fiz sobre o cachorro quente e o vídeo da minha filha ensinando a "rechear" o mesmo, marquei todos os meus amigos e parentes com sobrenome Toniolo. Nem havia me dado conta de quantos "Toniolos" estavam entre meus amigos, próximos e longínquos, e legal foi ver a reação de alguns deles sobre o vídeo com os comentários feitos.
O assunto já acabou enveredando para a chance de reviver as festas da Família Toniolo, inclusive com pessoas que participaram da organização de festas anteriores podendo atuar novamente na organização.
Aí bateu a nostalgia e resolvi escrever sobre este assunto: as festas da Família Toniolo. Lembro de ter participado de três, sendo as mesmas realizadas no interior do estado do Rio Grande do Sul: 
"Toniolos" de vários locais do Rio Grande do Sul e de outros estados estiveram presentes, sendo a típica festa de final de semana de gringo: missa, salão paroquial, almoço cheio  de gostosuras (galeto, massas, saladas, etc.) e, claro, não poderia faltar, o vinho.
Abaixo seguem algumas fotos que a minha familia tirou, na época não tinhamos celular, então as fotos eram todas dos filmes de 12, 24 e 36 poses das máquinas fotográficas, coisas que hoje acredito que nem existam mais (as máquinas existem, o que não existem são os filmes, agora a memória é que armazena no espaço do equipamento ou por cartões SD.
Bem, vamos, lá: a primeira festa que fomos na verdade foi a segunda, foi em 1996 na cidade de Bento Gonçalves, temos poucas fotos mas meu pai guardou duas garrafas de vinho como recordação. Os vinhos foram produzidos pela familia Toniolo que vive na Linha Eulália (aliás, o Rodrigo Toniolo ainda comercializa o Casa Toniolo).

A terceira festa da familia (segunda que fomos!) foi em 1998, em Bento Gonçalves. 
Desta temos mais fotos. Novamente vinho e almoço muito bons!

As camisetas com o brasão da família foram um sucesso à parte.















         








Meu irmão Luiz em um momento de descanso ....o vinho estava muito bom, kkkk!   

                                      




 
E por último, a terceira festa que participamos: o IV Encontro da Familia Toniolo. Este aconteceu em 2000, no municipio de Santa Maria, mais precisamente no Vale Veneto, distrito de São João do Polêsine. Também foi uma festa inesquecível, as fotos mostram que valeu a pena a viagem e o reecontro com os vários familiares que estiveram presentes!





















O folder que compartilhei acima trazia os nomes do responsáveis por organizar esta última festa:
Valentim Pano Toniolo
Lucio Pano Toniolo
Sergio de Mello Toniolo
Nei Renan Toniolo Deprá
Gilberto Toniolo Deprá
Julio Cezar Toniolo
Ana Maria Toniolo Silva
Fernando Toniolo
Dilas Toniolo

Tomara que, aproveitando as facilidades que o Facebook, o e-mail e o Whatsapp nos proporcionam nos dias de hoje, possamos organizar mais uma festa, o V Encontro da Família Toniolo.O primeiro contato com o Lucio Toniolo, que consta na lista acima, eu já realizei, vamos amadurecendo a idéia e caso tenhamos novidades vou divulgar aqui no blog.
Caso alguém tenha mais fotos das festas, inclusive da primeira que não participei, e queira compratilhar para publicar aqui no Blog, pode mandar para o e-mail egptoniolo@gmail.com informando de qual ano é a festa,  nome completo e cidade que reside.E também podem ser feitos comentários logo abaixo da postagem!
Até a próxima! 

3 comentários:

Cristiano M. Toniolo disse...

Bom dia, estava pesquisando sobre o brasão da família quando encontrei seu blog. Gostaria de saber mais sobre essa parte da família do Sul do Brasil e como podemos manter contato.
Atenciosamente,

panela forno & amigos disse...

Prezado Cristiano,
Legal que você tenha localizado o Blog.
A família Toniolo teve raízes aqui no estado do Rio Grande do Sul nas cidades de Bento Gonçalves e Santa Maria e, claro, a capital Porto Alegre.
Contatos podem ser feitos pelo egptoniolo@gmail.com.
Espero um dia ainda podermos realizar mais uma festa da família.
Grande abraço,

Dilas M. Toniolo disse...

Show de bola primo🤜🤛