domingo, 27 de agosto de 2017

Programas de culinária - Quarta parte

Boa noite amigos!

Ainda não havia comentado aqui, mas na grade de programação da NET temos mais um canal para quem gosta de um assunto muito bom: CULINÁRIA!!!!
É o canal 554 e se chama FOOD NETWORK (site:http://foodnetwork.com.br )


Exibe programas nacionais e internacionais, sendo sua programação 24 horas por dia, 7 dias por semana, voltada a programas com receitas, competições, comidas exósticas, drinques, enfim, para todos os gostos.
Vou destacar alguns que me chamam mais a atenção, não quer dizer que sejam os melhores, pois a classificação dos programas é um decisão particular de cada espectador, mas caso queira começar e não sabe por qual, aí vai:

- Lanchonetes Clássicas com Guy Fieri (Dinners, Drive-ins and Dives) - apresentado pelo chef Guy Fieri, que percorre o território americano apresentando barzinhos, lanchonetes e restaurantes com receitas de dar água na boca. Em cada programa ele visita, geralmente, 3 establecimentos diferentes, onde o chef ou o dono do local ensina a preparar a receita mais pedida. Além disso os frequentadores também relatam o que mais chama atenção neste prato apresentado e dão dicas de outras opções. Já assisti também alguns episódios gravados na Itália. Vale a pena! principalmente por que os pratos mais apresentados são pizzas, frutos do mar, hamburguers e carnes temperadas.... Guy Fieri também apresenta os programas Cozinha à La Fieri (Guy's Big Bite) e a Batalha dos Carrinhos (Guy's Grocery Games), sendo este último um programa que combina  humor, competição e muita inspiração dos participantes pois em algumas situações os ingredientes são determinados pelo apresentador.

- Duelo com Bobby Flay (Beat Bobby Flay) - este programa traz duas disputas: a primeira entre dois chefs que devem utilizar um ingrediente surpresa, sendo o prato avaliado por dois convidados que apresentam o programa. Aquele que fizer o melhor prato deverá enfrentar o chef  Bobby Flay no segundo round, tendo o privilégio de escolher o ingrediente principal. Os pratos são avaliados por 3 chefs convidados que fazem uma avaliação "as cegas" e só ficam sabendo quem preparou o prato vencedor após escolherem o melhor. Bobby Flay é um chef especialista em churrasco (americano, de grelha) e participa de outros programas como Academia de Superchefs (All-Stars Academy) e Food Network Star: A Próxima Estrela (Food Network Star).


- Drinques pelo Mundo (Booze Traveler) - o especialista em bebidas Jack Maxwell visita vários paises ao redor do mundo com uma missão "ingrata" experimentar os drinks mais populares nestes países (viu como é ingrata? kkkkk), em bares, na casa de amigos e guias, em pubs, enfim, aonde você menos imaginar Jack aproveita e degusta um drink!

Bem, se bateu a curiosidade, zapeia lá no 554 e aproveite! Ah, estava esquecendo: dos programas brasileiros o que eu mais aprecio é o Tempero na Mochila, onde o apresentador Pedro Benoliel visita cidades de vários estados do Brasil e prova pratos típicos, bebidas, etc. e depois faz uma receita com algum tempero ou ingrediente da culinária local.

Outros chefs com programas legais?
Ted Allen (Chopped)
Giada de Laurentis (Giada em Casa)
Andrew Zimmern (Comidas Exóticas)
Alton Brown (Mestre da Sabotagem).




Até a próxima!

Nenhum comentário: